Hackers ameaçam atacar Judiciário britânico se Assange for extraditado

O Anonymous também poderia atacar o sistema da prisão de Wandsworth em Londres, onde o australiano está preso

 

Um grupo de hackers ativistas autodenominado Anonymous - que recentemente promoveu ataques a sites de empresas como MasterCard, Visa e PayPal - ameaça sabotar o sistema judiciário britânico caso o fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, seja extraditado da Grã-Bretanha para a Suécia. A informação foi publicada neste domingo pelo diário da Grã-Bretanha The Sunday Times.

Os ativistas lançariam um ataque contra o sistema do Serviço Público de Processamentos (CPS, na sigla em inglês) e outros departamentos governamentais. Eles também poderiam atacar o sistema da prisão de Wandsworth, em Londres, onde o ativista australiano está preso
A extradiação de Assange é solicitada pelas autoridades suecas, que acusam o australiano de tentativa de estupro. Ele espera uma nova audiência na Justiça britânica, a ser realizada na próxima terça-feira. Seus advogados devem voltar a pedir sua liberdade condicional, negada na primeira audiência.
O The Sunday Times afirma ainda que cerca de 35.000 pessoas - das quais 3.000 britânicos - já fizeram o download da ferramenta que permite participar dos ataques coordenados pelo Anonymous na chamada Operação Payback.

Fonte:. Veja

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso de Ruy Barbosa, no Senado Federal, em 1914