Fotógrafo confronta indústria e resolve mostrar o que de fato estamos comendo por trás dos apetitosos alimentos industrializados

É hora de enfrentar o seu alimento! Foi o que o fotógrafo Pedro Augusto, não só fez, como está revelando a todos os consumidores, o que eles realmente estão comendo.
 

Às vezes compramos e consumimos certo alimento, sem nem ao menos pensarmos de onde vieram ou como são processados e embalados de forma a parecerem ‘agradáveis’ às nossas vistas.
 
 Nascido no Texas, EUA, Pedro Augusto se mudou para Hong Kong há dois anos. Lá ele percebeu a enorme quantidade de açougues e restaurantes que focam toda a alimentação em carnes de animais expostas nas vitrines ou ao ar livre.
 
Embora pareça mais chocante, a relação dos países não-ocidentais com os alimentos é bem mais honesta do que a nossa. Pelo menos não há tanto ‘disfarce’ artificial para tudo parecer lindo e maravilhoso, como os famosos empanados de fast-foods americanos.
 
Foi justamente esse conceito sobre o visual e a origem verdadeira dos alimentos que fez com que Pedro Augusto criasse um ensaio ousado - e até mesmo bizarro - sobre como seriam os alimentos mais populares nos Estados Unidos, caso não fossem tão ‘moldados’ pela indústria.
 
 A série de fotos não tem a intenção de causar náuseas ou chocar as pessoas, mas simplesmente trazer consciência e um lembrete da produção de alimentos nos Estados Unidos e em outros lugares do mundo.







Fonte:  Featureshoot Foto: Reprodução / Featureshoot

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso de Ruy Barbosa, no Senado Federal, em 1914

Copa Parelhas de Futsal Intermunicipal 2024: Celebrando o Espírito Esportivo e a União das Comunidades