Site revela mais curiosidades sobre o iPad 2
Mais fino, mais leve, mais bonito e mais divertido. Um dos sites que tiveram acesso em primeira mão ao iPad 2 foi o Gizmodo , que chamou a atenção para a espessura da nova versão do tablet. Com exatos 8,8 milímetros, as modestas medidas o fazem mais fino que um iPhone 4, smartphone também fabricado pela Apple.
Envolto em uma Smart Cover, que o site descreveu como um 'origami' muito funcional, o iPad 2 nem precisou estar em plena atividade para deixar evidente que sua nova versão é ainda mais especial. A proteção de microfibra (haverá também uma versão em couro), quando dobrada, permite apoiar o tablet em diferentes ângulos, os quais "são perfeitos para escrever, assistir e navegar na web", como relata um dos primeiros 'hands on' do produto.
Ao acordar do modo de espera, após a retirada do Smart Cover, o dispositivo apresentou desempenho além do esperado. Com rápidas passagens de tela e mais ágil que o iPad original, o dispositivo aparece como uma boa alternativa para quem gosta de games, já que os primeiros relatos dão conta de que em jogos de corrida e outros tantos com movimentos rápidos, o aparelho não travou em nenhum momento, nem apresentou trepidações nos quadros. Brilhantes e muito naturais, as imagens foram comparadas a um filme de alta resolução.
Entretanto, pequenos sinais de lentidão foram notados quando aberto um projeto no iMove, software de edição de vídeos da Apple. Durante uma tentativa rápida de corte, o aparelho entregou imagens em cores vibrantes e com muito brilho, valorizando quadros bem captados. Mesmo assim, alguns pixels ainda são perceptíveis durante a edição.
A borda branca, em volta da tela, disponível no segundo lançamento da Apple não produziu nenhum efeito sobre as imagens. Como aponta o relatório, as laterais em preto valorizam as cores exibidas pelo tablet. Porém, o branco não alterou essa condição no aparelho. O alto-falante no canto inferior esquerdo é mais uma das alterações mais perceptíveis no layout, além do perfil esbelto do aparelho.
Sobre a qualidade das transmissões do FaceTime, não ficou muito claro se atendem às necessidades do usuário. Por conta do barulho na sala de amostras e da luz baixa no ambiente, não foi possível ouvir com clareza nem ver o desempenho real da câmera frontal (em VGA), que funciona melhor em condições naturais de luz.
É possível fotografar e filmar em HD (na câmera traseira) e exibir as mesmas imagens em outra tela com o cabo HDMI disponível para o dispositivo. Embora o iPhone o iPod (dispositivos móveis da Apple), menores que um iPad, sejam mais fáceis de manusear para tirar fotos.
Por fim, o tablet da Apple não apresentou tantas novidades além das disponíveis no mercado. Outros tablets apresentam hoje característica semelhantes como o Motorola Xoom e o Samsung Galaxy. O iPad 2 trouxe, na verdade, uma gama de aplicações do Mac Os que o deixam mais perto de entreter o usuário. Substituir um computador tradicional por tablets pode estar cada vez mais perto, principalmente quando ele traz, de fábrica, softwares como o iMovie e GarageBand, que permitem brincar com todas as funcionalidades do tablet.
Fonte:. O GLOBO
Comentários
Postar um comentário