Mudanças no clima aumentam a incidência de infartos''

''Não é só no clima sexual, mas agora é no clima atmosférico que foi descorberto - cientificamente - que a mudança pode aumentar a chance de infartos.'' ...rs


Uma pequena queda na temperatura média do dia, de apenas 1ºC, pode ser suficiente para aumentar em 2% o risco de se ter um ataque cardíaco. A constatação é de uma pesquisa feita pela London School of Hygiene & Tropical Medicine e publicada no periódico British Medical Journal.


O estudo foi feito com base na análise de mais de 84.000 pessoas que deram entrada em hospitais da Inglaterra e do País de Gales devido a ataques cardíacos, entre os anos de 2003 e 2006. Os prontuários desses pacientes foram comparados às temperaturas diárias registradas no mesmo período. No inverno de 2008 e 2009, por exemplo, foram contabilizadas 36.000 mortes acima do esperado para a época - o que representa um aumento de 50% em relação ao ano anterior.

Pessoas de 70 a 80 anos e aquelas que já tem problemas cardíacos têm mais chance de infartar nestes casos. Segundo o médico Krishnan Bhaskaran, chefe da pesquisa, mais estudos precisam ser feitos para verificar quais medidas devem ser tomadas para conter o aumento do risco de ataques cardíacos. Ele ainda salienta que os médicos precisam aconselhar pacientes, especialmente os idosos, a vestir-se apropriadamente e aquecer bem suas casas durante o inverno.

Fonte:. Revista Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso de Ruy Barbosa, no Senado Federal, em 1914

Copa Parelhas de Futsal Intermunicipal 2024: Celebrando o Espírito Esportivo e a União das Comunidades