Justiça Eleitoral afasta governadora do RN - VEJA
Governadora foi acusada pelo Ministério Público de usar um avião do governo do Estado para favorecer sua candidata nas eleições municipais
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte determinou, nesta terça-feira, o afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), por uso da máquina pública em campanha eleitoral. Ela ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas terá de deixar o cargo imediatamente.
De acordo com a decisão, o vice-governador, Robinson Faria (PSD), deverá assumir o cargo de forma interina. Ele chegou a romper com a governadora em 2011.
O placar da votação na Corte ficou em 5 a 1 pela punição. O tribunal decretou ainda a inelegibilidade de Rosalba por oito anos.
O caso analisado pelos desembargadores ocorreu nas eleições municipais do ano passado. Rosalba utilizou um avião do governo para fazer ao menos 56 viagens a Mossoró (RN), com o objetivo de favorecer a prefeita Cláudia Regina (DEM), candidata à reeleição.
O governo do Rio Grande do Norte era o único comandado pelo DEM. Mas Rosalba, com elevada taxa de rejeição, vinha buscando uma aproximação com a presidente Dilma Rousseff.
Fonte:. VEJA
Comentários
Postar um comentário