Sono Ruim

A qualidade do seu descanso está diretamente ligada á ação dos hormônios grelina (que diminui a sensação de fome) e leptina (que dá o sinal de que você está saciada) no organismo. Quando você dorme bem e o sufuciente, ele produz mais leptina e menos grelina, o que mantém o apetite sob controle. Se você passa a noite em claro ou dorme mal, porém, a gangorra hormonal se inverte - sobe a grelina e desce a leptina. Resultado: ataques de gula durante a noite que fica acordada e no dia seguinte, o que inflaciona sua cota ideal de calorias.

A SAÍDA: não se obrigue a dormir oito horas toda noite se você fica bem com menos, afinal, está mais do que provado que a necessidade de sono varia de uma pessoa para outra.
O que importa é a qualidade do repouso, ou seja, dormir a noite inteira, acordar descansada e render no dia seguinte. Para isso, algumas atitudes ajudam: fazer atividades física, transformar o quarto em um lugar tranquilo e gostoso, evitar café e muito tempo no computador perto da hora de ir para a cama, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso de Ruy Barbosa, no Senado Federal, em 1914

Copa Parelhas de Futsal Intermunicipal 2024: Celebrando o Espírito Esportivo e a União das Comunidades