Facebook cria botão de assinatura para perfis

Click e amplie
Para se firmar como rede social e brecar tentativas de avanço do Google+ , o Facebook - assim como o Twitter - está lançando uma série de mudanças na plataforma para promover novas experiências na rede social. A novidade desta quarta-feira é um novo botão Assinar - similar ao Curti (Like) para páginas de fãs - que vai permitir que usuários sigam posts de pessoas de seu interesse como jornalistas, artistas e políticos, da mesma forma que já fazem com feeds RSS de sites e blogs.



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Segundo o Facebook, nos próximos dias, o botão estará disponível para todos. Alguns usuário já podem acioná-lo. Com ele será possível escolher o que o usuário deseja ver em seu feed de notícias, receber notícias sobre outra pessoa mesmo que não a conheça e permitir que desconhecidos também vejam seus posts.

A mudança deixa o Facebook mais perto do Twitter e do Google+ e amplia as conexões entre pessoas que não se conhecem na rede social.

Ao clicar no botão 'Assinar', será possível escolher entre: ver todas as atualizações de um contato, a maioria das atualizações ou somente atualizações importantes (como um novo emprego ou uma mudança de status de relacionamento).

Será possível ainda decidir quais tipos de atualizações serão vistas no feed de notícias como fotos, status em jogos, ou nenhuma das opções.


O Facebook alerta que a adesão a assinaturas de perfis será opcional.
Caso o usuário não queira alterar as configurações do que vê, basta ignorar o botão. Aqueles que assinarem perfis ou tiverem assinantes em seus perfis estarão compartilhando e tendo acesso apenas a posts classificados como públicos.
O recurso precisa ainda ser ativado para começar a funcionar. Para isso, acesse o link no próprio Facebook ( http://www.facebook.com/about/subscriptions ) e clique em 'permitir assinantes'.

Após aceitar os assinantes, o usuário poderá decidir se seguidores terão acesso a fazer comentários em suas publicações e quais notificações eles receberão.
Haverá ainda uma guia nos perfis com uma relação de assinantes e links para suas páginas pessoais.

Fonte:. O GLOBO

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