ENEM 2

" Já era de se esperar. Suspenderam o ENEM."

Tava demorando a justiça agir, no Exame Nacional do Ensino Médio 2010. Depois de tantas tentativas de desviar, a importância que os erros da prova fizeram, para prejudicar os alunos que participaram do exame, não deu muito certo. O INEP ainda fica martelando nos argumentos, e nas formas de tentar solucionar a confuzão, mas parece que o "pau vai cumer" é na justiça mesmo. E já tem advogados pedindo a anulação completa do exame. Coisa que o INEP diz que não é necessário, para o INEP, só bastava cancelar a primeira prova e algumas provas amarelas. E nessas provas amarelas, as pessoas que foram prejudicadas, teram uma segunda chance, ou seja, eles faram uma nova prova. E pra variar, uma juíza já declarou que seria injustiça essa medida, a da prova amarela, pois estaria dando privilégio a uns alunos e prejudicaria os alunos que não teram a segunda chance.

O fato é que tem que dar um basta nessa situação. Não é a primeira vez que isso acontece, claro que isso pode acontecer em qualquer tipo de concurso, mas como já citei não pode ser mais cabível, uma prova de tão grande importa^ncia e grandeza, se envolver nesses tipos de erros. O ENEM é um exame, que tem uma taxa, de inscritos de 4,5 milhões de pessoas. Será que esse número tão grande de pessoas não merece um pouco de respeito e credibilidade na segurança do exame que fará?

Esperamos que dessa vez o INEP aprenda a realizar a prova, e que esse tipo de erro faça, abrir os olhos daqueles que tanto pisam no ENEM, tirando a importância do exame para os alunos e desrespeitando as pessoas que buscam, através dele, a subida tão dificultada na vida profossional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso de Ruy Barbosa, no Senado Federal, em 1914