Segundo turno da eleição de segunda.

... Não é no futebol, é na eleição mesmo!

É assim, que é demostrado pelos críticos políticos de opniões forte, a classificação do nível da campanha presindencial do Brasil, em 2010.
Porque será!?

Estamos vendo, uma campanha muito agressiva. Só que não é uma agressividade boa, seria, se os combates fossem de idéias e propóstas. Mas o que estamos vendo, realmente, é agressões muito pessoais. Isso desliza qualquer disputa caminho abaixo da ética, e até sai um pouco da democracia.
O Brasil até que ta mais sabido politicamente, apesar de algumas bobagens, que nem o caso do tiririca. Mas é esse tipo de caso, que meche na mente dos eleitores e leva até a consciência, o tamanho do poder, que o voto tem na sociedade. Muitos até esqueciam em quem votava, mas quero ver esquecerem, aqueles quem votou no tiririca.
Talves seja isso que falte na escolha do voto, o compromisso do eleitor, de está ligado, em quem ele elege.

Os presidentes candidatos, agora sabem, que ao se eleger, serão cobrados. Estão convictos, de que o eleitor não é mais o mesmo. Que eleição agora dura quatro anos. Não só um, que nem antes. O presidente terá que agradar muito, tanto quem o elegeu, como quem não votou nele.
E acho que esse deve ser um dos objetivos que o presidente tem em mente. Tentar trazer pra seu governo, mudanças de opniões dos opositores.

Que essa baixaria sirva, pra o futuro. Que os políticos, procurem mais eficiência e ética na batalha por voto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso de Ruy Barbosa, no Senado Federal, em 1914